terça-feira, 24 de julho de 2012

Como fazer as unhas: Mãos

Olá meninas.
Vocês já sabem que eu estou fazendo um cursinho de manicure, também já mostrei umas fotinhas das mãos que eu já fiz.
Mas hoje eu estou aki pra mostrar pra vocês como eu aprendi a fazer as mãos. Vamos começar então:


Vocês vão precisar de:

1. Acetona
2. Amolecedor de cutícula
3. Algodão
4. Óleo secante
5. Base
6. Top coat
7. Esmalte
8. Lixa polidora
9. Lixa
10. Palito de madeira
11. Espátula para empurrar cutícula
12. Alicate de cutícula




1° passo: Tire o esmalte (se estiver com esmalte, é claro!!)


2° passo: Corte, se necessário, e lixe as unhas.


3° passo: Coloque um algodão com amolecedor nas cutículas. Esse amolecedor que eu uso é uma “fórmula mágica” que minha professora não nos deu a receita, ainda pelo menos. =D. PS.: Acabou de lixar uma das mãos já coloca o amolecedor, antes de lixar a outra.


4° passo: Empurrar as cutículas.


5° passo: Cortar as cutículas com ajuda de um alicate muito bem amolado. Comm cuidado para não retirar nenhum“bife”. Nesse passo, se você é uma daquelas, como eu, não retira as cutículas é só empurrar.
Só para fotografar...eu não tiro >.<
6° passo: Passe óleo secante em todas as unhas e com uma lixa polidora, passe por toda a superfície da unha, para retirar qualquer imperfeição.

7° passo: Retirar o excesso de óleo com algodão embebido com acetona.

Não reparem na mão direita....
8° passo: Passe uma camada de base da sua preferência. Evitando ao máximo passar base nas cutículas. Isso para que não forme aquela parte grosssinha próxima a cutícula (entenderam??!!).

9° passo: Passe uma camada do esmalte, também tomando cuidado para não borrar muito, e o que borrar limpe com o palito.


10° passo: Passe a segunda camada de esmalte, agora pode passar uma camada generosa para cobrir toda a unha, não se importe com os borrados, isso vamos tirar depois.


11° passo: Retire todos os excessos com um palito com algodão embebido com acetona.


12° passo: Passe uma camada de top coat, se achar necessário, e depois finalize com óleo secante para proteger.

E pronto, sua unha está linda para arrasar por ai.....Agora é só carimbar, desenhar, colar strass e qualquer outra coisa pra deixar sua unha ainda mais linda.

O post ficou um pouquinho grande, mas para a gente fazer não demora muito. Mas para deixa nossas unhas lindas a gente dedica todo o tempo do mundo, não é mesmo gente??!!
Gente não reparem nas fotos ruins, tentei fazer o melhor possível para mostrar para vocês como eu faço as minhas, e das outras mulheres, unhas.

Espero que tenham gostado....

Bjsss meninas

2 comentários:

  1. oi acabei de conhecer o seu blog
    já fiquei por aqui
    te convido a conhecer o meu tb

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir